Como investir em ações?

Dúvida frequente aqui no viver de rendimentos: Mercado Fracionário.


Como comprar somente uma ação? Por onde começar a investir? Como investir? Quanto investir? Qual a dificuldade que você tem nesse momento?

 


 

Irei te ensinar aqui como investir em apenas uma ação de qualquer empresa!


Lembrando vocês que eu sempre mostro as empresas que estarão pagando dividendos na semana, em meu Instagram (@viverderendimentos), toda semana tem novas empresas pagando dividendos e você pode investir nelas para poder viver de rendimentos.


E por que iniciar falando desses dividendos?

 

Porque muitas pessoas me perguntam como começar a recebê-los e para isso, basta comprar uma ação de uma empresa pagadora de dividendos que você já começará a receber. E essa ação você compra no mercado fracionário, que irei te explicar agora o que é. Vem comigo!


O que é o mercado fracionário?


É um mercado de lote, onde você compra de 1 a 99 ações e no mercado de lote compra sempre acima de 100 (lotes de 100 em 100).


Tem diferença entre os dois na hora de comprar? Recebo os dividendos da mesma forma?

Sim, vai receber da mesma maneira de acordo com seu número de cotas.

 

Você comprando 1 ação, receberá proporcional à 1x dividendo, 2 ações - 2x dividendos, 100 ações - 100x o valor pago de dividendos.

 

A diferença real está no Ticker. Quando você for comprar somente 1 ação, coloque o F de fracionário no Ticker. Por exemplo:

 

  • Itaú : ticker ITUB3. Para você comprar ações deste banco, basta digitar seu ticker no home broker; e para comprar fracionado (de 1 a 99 cotas), basta acrescentar a letra F no final (ITUB3F). Nessa fórmula você consegue comprar somente 1 ação.


Nesse caso, fica mais fácil negociar sempre em lote. Lembrando de sempre se preocupar também com a liquidez, você pode aprender mais sobre isso no vídeo abaixo, sabendo sobre isso fica mais fácil você negociar em lote, mas consegue também negociar no mercado fracionário.

 


 

E quando você compra, por exemplo, 99 ações de uma empresa no mercado fracionário, comprando mais uma, no total 100, ela se torna um lote. Comprando várias ações, elas se tornam lotes padrões de ações.


Mas entenda algo! Somente uma ação não vai fazer diferença, assim como 100 ações também, não irão fazer diferença. O que vai fazer a diferença para você é a questão da consistência dos aportes. Por exemplo: comprar uma hoje, duas amanhã, 10 depois, 100, 200, e assim por diante, fazendo a sua bola de neve.

 

Quanto mais você pensar no longo prazo e mais consistência nos aportes, mais retorno você terá. É exponencial também quando você reinveste os dividendos que vai receber dessas ações.

Então para cada ação você vai receber um dividendo ou juros sobre capital próprio, que você reinveste também junto com seus aportes para alavancar seu patrimônio.


E se você tiver dificuldade em negociar a ação fracionária (ações em lotes são mais fáceis de negociar) não tem problema. Basta jogar sua ordem lá e aguardar, pois, para você vender alguém precisa comprar e consequentemente para você comprar alguém precisa estar vendendo.

 

Lá no home broker vai aparecer o valor atual da cota e você pode, a partir daí e com o conhecimento que vai adquirir, colocar o valor para comprar ou vender.

 

Vou deixar mais um vídeo aqui para vocês, onde falo sobre investimento no longo prazo

 


 

Você vai entender o que é e como funciona essa questão do longo prazo e em como ele pode te ajudar no processo da construção do seu patrimônio financeiro.


Então só para finalizar essa explicação, olha só esse post que eu fiz em meu Instagram:


Como fazer para comprar apenas 1 ação na bolsa de valores?

É bem simples. Você deve procurar o ticker (código da ação) da empresa (você pode localizá-lo diretamente no site da empresa). Por exemplo:


  • Itausa: ITSA3, para comprar, digitar ITSA3F.
  • WEG: WEGE3, para comprar, digitar WEGE3F


 


 

Muito tranquilo e muito fácil!

 

E é isso galera. O início realmente é difícil e complicado. Eu mesmo me bati quando fui comprar minha primeira ação a 9/10 anos atrás. Da mesma forma quando fui adquirir minha empresa, também tive essa dificuldade de comprar em lote fracionário/padrão, pois não entendia também essa diferença. Mas enfim, estou aqui para te ajudar. Conte comigo!


Desejo a você sucesso em sua caminhada e bora lá viver de rendimentos!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MXRF11, Com fazer uma bola de neve? (EU APLIQUEI EM MXRF11 NO VÍDEO)

VALE3: É HORA DE COMPRAR VALE?

BEES4 VALE A PENA? COMO RECEBER R$ 50 POR MÊS DE BEES4?